CONCURSO INSS APENAS 950 VAGAS OU MAIS? VEJA A ANÁLISE.

A autarquia oferece 800 vagas partécnico do seguro social, que exige apenas o nível médio e 150 de analista, para graduados em Serviço Social.

O regime de contratação é o estatutário , que garante a estabilidade.

A concorrência promete ser acirrada por uma das vagas, como é tradição.

Em 2012, por exemplo, foram quase um milhão de inscritos, percentual que deverá ser aumentado em até 50%, segundo especialistas. As excelentes remunerações em início de carreira e os benefícios que a autarquia oferece prometem ascender o ânimo dos candidatos.

Os candidatos serão avaliados apenas por meio de prova objetiva, composta por 120 questões, sendo 50 de conhecimentos básicos e 70 de conhecimentos específicos.

O exame para o cargo de técnico do seguro social versará sobre as disciplinas de ética no serviço público, regime jurídico único, noções de direito constitucional, noções de direito administrativo, língua portuguesa, raciocínio lógico, noções de informática e seguridade social, sendo aplicado no dia 15 de maio de 2016, no período da manhã para nível superior e à tarde para médio.

Para ser aprovado, o candidato deverá obter nota superior a 10,00 pontos na prova objetiva de Conhecimentos Básicos; nota superior a 21,00 pontos na prova objetiva de Conhecimentos Específicos; e nota superior a 36,00 pontos no conjunto das provas. 

Todas as capitais terão aplicação das avaliações.

Muitas nomeações –Outro fator muito importante para quem já se prepara para o concurso do INSS é a alta demanda de servidores que o órgão necessita. Aliado a esse fator, temos o grande volume de convocações do último concurso, organizado pela FCC, que ofereceu 1.500 vagas de técnico e 375 de perito médico. 

Dos 6.881 aprovados, foram convocados, nada menos, do que 5.020 candidatos.

E agora em 2016 existe essa possibilidade?

Sim, o INSS poderá nomear mais candidatos do que o previsto em edital desde que solicite mediante motivação expressa junto ao Ministério do Planejamento  para suprir a carência e defasagem de servidores públicos.

O Candidato menos otimista pode alegar a impossibilidade de chamar tantos aprovados em época de crise, porém é importante lembrar que no último concurso púbico para Técnico do INSS que teve seu edital publicado em 15 de dezembro de 2011, o momento também era de crise na esfera dos concursos públicos e economia que acabou se recuperando em 2012.

Em 28 de março de 2011, a então Ministra do Planejamento, Miriam Belchior, suspendeu através de portaria todas as autorizações de concursos públicos com obejtivo de economizar R$50 bilhões do orçamento.

Portanto os candidatos de 2016 podem sim estudar com a possibilidade de um número maior de nomeados em relação a quantidade de vagas prevista no edital!

Bons estudos!

Superior Tribunal Militar (STM) poderá ter concurs...
PRF convoca aprovados do último concurso. Edital 2...

Related Posts

Capasimulado
Capasimulado
Capasimulado