Concurso TJ-PE: Edital deve ser publicado ainda em 2016

Foi publicado na quarta-feira (15) o aviso de licitação para contratação da banca organizadora do próximo concurso do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).  Com esta etapa, o concurso deixa de ser apenas uma expectativa para se tornar oficial.PrevisãoCom início do processo licitatório em julho, em breve será divulgada a banca organizadora ...

Foi publicado na quarta-feira (15) o aviso de licitação para contratação da banca organizadora do próximo concurso do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).  

Com esta etapa, o concurso deixa de ser apenas uma expectativa para se tornar oficial.

Previsão

Com início do processo licitatório em julho, em breve será divulgada a banca organizadora e tudo indica que o concurso deverá ser lançado ainda este ano.

O órgão pretende realizar novas contratações para repor as recentes perdas de funcionários do quadro administrativo por conta de aposentadorias ou exonerações.

O tribunal ainda não informou detalhes da seleção, como o quadro de vagas, os cargos que serão contemplados e o cronograma de atividades.

Sobre as vagas

Além da sonhada estabilidade, já que a contratação é pelo regime estatutário, o concurso também deverá oferecer excelentes remunerações iniciais.

A carreira de técnico judiciário é destinada aos candidatos com ensino médio. O vencimento inicial previsto é superior a R$ 3 mil.

Já o emprego de analista judiciário requer formação superior em áreas específicas de atuação. Pode haver oportunidades para cargos em diversas áreas do conhecimento, além do cargo de oficial de justiça que exige nível superior em Direito. O TJPE oferece salário superior a de R$ 5 mil.

Outro grande chamariz da seleção é a quantidade de convocações, independentemente do número de vagas. O tribunal costuma empossar muito mais aprovados, como no concurso de 2011.

Último concurso

O último concurso do TJPE para o quadro administrativo foi em 2011. Organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC), o certame abriu 203 vagas imediatas, mas contratou 3.400 candidatos. Na ocasião, houve mais de 118 mil inscritos.

As vagas foram distribuídas pelos cargos de técnico judiciário (nível médio), oficial de justiça (nível superior em Direito) e analista judiciário (nível superior). Os candidatos passaram por etapa única, de provas objetivas, que compreenderam questões de Conhecimentos Gerais (Língua Portuguesa, Legislação Aplicada e Raciocínio Lógico para todos os cargos) e Conhecimentos Específicos.

Confirmado! convocação dos aprovados INSS pode ser...
Concurso Banco do Brasil deverá contar com vagas p...

Related Posts

Capasimulado
Capasimulado
Capasimulado