TJ-PE: novo concurso pode acontecer em breve!

ATENÇÃO: A validade do concurso Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE) realizado pelo órgão em 2011 chegou ao fim O certame, que previa inicialmente 230 vagas de níveis médio e superior, nomeou 16 vezes mais candidatos, no total 3.724 novos servidores foram empossados nos cargos de técnico judiciário (1.728), analista judiciário (1.498) e oficia...

ATENÇÃO: A validade do concurso Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE) realizado pelo órgão em 2011 chegou ao fim

O certame, que previa inicialmente 230 vagas de níveis médio e superior, nomeou 16 vezes mais candidatos, no total 3.724 novos servidores foram empossados nos cargos de técnico judiciário (1.728), analista judiciário (1.498) e oficial de justiça (336).

A expectativa é de que o novo certame aconteça em breve.

O desembargador Leopoldo Raposo, presidente da justiça pernambucana, que ficará à frente do posto no biênio 2016/2017 confirmou a realização de um novo concurso público para seu quadro de apoio, além de uma seleção para magistrados.

Ainda segundo o magistrado, a nova a gestão deve estimular às centrais de mediação e conciliação.

O Tribunal aguardava o término do prazo de validade do último concurso para autorizar o novo certame, conforme afirma o gestor do TJ-PE.

Após a publicação da autorização será feito um levantamento que definirá o número de novos servidores que deverão ser contratados. Somente depois do levantamento, a seleção será divulgada.

Diante do cenário de enxugamento nos custos, Raposo pontua que as vagas serão apenas para reposição dos quadros.

Haverá ainda certame para juízes.

Devem ser abertas cerca de cem vagas, mas, diante da previsão orçamentária, apenas dez aprovados devem ser nomeados em 2016. O déficit de magistrados em Pernambuco é estimado em 200 vagas.

INSS: novo pedido de concurso para 7.351 vagas
SIMULADO GRATUITO INSS. PREVIDENCIÁRIO!

Related Posts

Capasimulado
Capasimulado
Capasimulado